top of page

POST

DA ROBOTERIA
Buscar
  • Foto do escritorCaio

Roboteria e a Economia da Experiência

Atualizado: 11 de ago. de 2020

Roboteria + Economia da Experiência


Já ouviu falar do conceito da Economia da Experiência? Esse conceito, introduzido em 1999 por dois pesquisadores americanos, conclui que as empresas além de oferecer produtos de qualidade e preço competitivo, devem priorizar a promoção e a venda de momentos de emoção memorável em seus consumidores.


Consegue pensar em alguma empresa que é movida pela experiência de seus clientes?



Se você pensou em Disney, eu posso dizer que esse é um dos maiores exemplos da utilização desse conceito, afinal de contas, o que é mais divertido do que um passeio em um parque que se transforma em um universo mágico?


Com o avanço dos meio de produção, a satisfação do cliente com características de um determinado produto deixou de ser um diferencial competitivo. Hoje as marcas precisam criar uma experiência inesquecível e única para cada cliente!


No Brasil temos diversas marcas que usam este conceito. Algumas delas são: Starbucks, Netflix, Spotify, NuBank, entre outras que você lembra de ficar encantado.


E que tal assistir um robô preparando um Sundae exclusivamente SEU?






Não, não é coisa do futuro, esse robô existe, se chama Icebot e ele fica na Roboteria Shakes & Sundaes. Pensando em todos esses conceitos desde os primeiros rascunhos, a Roboteria tomou como premissa básica preparar e entregar um sorvete de uma forma jamais vista antes, tudo para proporcionar uma inovadora experiência ao cliente.

A jornada começa quando você se aproxima do quiosque. As danças do robô, a iluminação, os movimentos fluidos, a transparência dos mecanismos, a altura do palco, etc., tudo foi pensado para que das menores crianças aos mais experientes, tenham uma jornada inesquecível.


E tem mais, o projeto também levou em conta qualidade dos produtos, viabilidade econômica, alta tecnologia, higiene, segurança e impactos ambientais.


Conheça mais!

A primeira unidade da Roboteria Shakes & Sundaes está em Joinville-SC.


Oferecemos um modelo de negócio inovador com diversos atrativos para os clientes e para o empreendedor interessado em franquias.


Venha visitar o sorveteiro Icebot e experimentar seu primeiro sorvete Robótico!



Conceito de economia da experiência adaptado do texto publicado em:



326 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page